Política

Em visita a Guarulhos, Alckmin valoriza parceria com terceiro setor

Segundo o candidato o poder público não tem condições para atender toda a população em a ajuda dessas organizações

O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) enfatizou a importância do terceiro setor no atendimento à sociedade. Em evento na tarde desta quinta-feira realizado Fundação Espírita André Luiz (FEAL), em Guarulhos, ele lembrou que o poder público não dispõe de condições para atender a população em sua totalidade sem a ajuda das organizações não governamentais. Ele veio à cidade acompanhado dos candidatos a deputado federal Carlos Roberto (PSDB), estadual José Boranga (PSDB) e do deputado estadual Rodolfo Costa e Silva (PSDB).

Alckmin entende que o Estado conta com o auxílio de entidades sérias como a André Luiz para atender a sociedade. Em contrapartida, o candidato destacou as parcerias mantidas com o terceiro setor no sentido de valorizar o trabalho das entidades sem fins lucrativos. "O Governo não faz tudo sozinho e por isso defendo o trabalho das organizações não governamentais e a organização da sociedade civil. Eu ajudo a construir".

As atividades realizadas pelas instituições que não objetivam o lucro foram destacadas também por Rodolfo Costa e Silva e Carlos Roberto durante a solenidade. O candidato guarulhense lembrou que sempre manteve um ótimo relacionamento com a André Luiz. "Falo com propriedade que aqui me sinto literalmente em casa".

A direção da entidade aproveitou a ocasião para declarar apoio ao candidato. "Sempre que precisamos do apoio do Governo Estadual, ele se mostrou solicito às nossas necessidades, portanto conte conosco nesta caminhada", declarou Zélia Lopes, vice-presidente da Fundação Espírita André Luiz. Antes de vir a Guarulhos, já com Carlos Roberto, Alckmin visitou a Expomusic, na Capital.

Verdade – Alckmin condenou as declarações recentes do candidato Aloizio Mercadante (PT) e questionou investimentos da administração guarulhense no setor de saneamento básico. "Primeiro que política se faz com a verdade. Em segundo, ele alega que 55% do esgoto da cidade já é tratado, fato que não reflete a realidade", disse.

Além desses problemas existentes, caso seja eleito o peesedebista pretende investir em melhorias no setor. "Os serviços de saneamento básico são realizados por outra empresa e não pela Sabesp, mas independente da administração ser municipal não irei medir esforços para contribuir na melhoria do serviço", afirma.

Sobre a reta final de campanha, Alckmin aposta no julgamento popular para confirmar os números das pesquisas que apontam a decisão no primeiro turno.

Posso ajudar?