Depois da primeira edição, que divulgou 500 comércios em 2020, a Transcontinental FM, de São Paulo, anunciou a segunda edição do projeto ‘Ação Solidária’. A ação tem como objetivo ajudar os proprietários a divulgarem seus negócios na rádio e pretende veicular propagandas para 270 empreendedores de forma gratuita.
O projeto que, além da rádio, conta com o apoio da operadora Tim, recebe inscrições até o dia 20 de maio. Durante a programação normal da Transcontinental, sintonizada na frequência 104,7 FM e também transmitida pela web, diariamente serão promovidos quatro empreendimentos comerciais e prestadores de serviço. Além de informar aos ouvintes a atuação de cada uma das empresas divulgadas, os locutores anunciarão os contatos em redes sociais e outros dados úteis para o fechamento de novos negócios. Os participantes serão selecionados a partir de um cadastro no site da Transcontinental.
Segundo Leonarda Trindade, Gerente de Trade Marketing da TIM São Paulo, a ação impulsiona os pequenos negócios que passam por um momento delicado devido a pandemia, que impactou sensivelmente o faturamento desses estabelecimentos. Ela vai além: “A TIM olha para as novas demandas sociais, surgidas na pandemia, e para o papel que as empresas podem ocupar na comunidade onde estão inseridas. O projeto ‘Ação Solidária’ possibilita contribuir ativamente na conexão entre marcas e pessoas. O sucesso da edição de 2020 demonstra que o caminho está correto”, explica.
Além das chamadas e testemunhais diários na programação da rádio, a campanha conta com posts nas principais redes sociais da Transcontinental (Instagram e Facebook) e divulgação dos comércios em página exclusiva no site da rádio. Os interessados em participar podem cadastrar a empresa no link https://transcontinentalfm.com.br/acaosolidaria/ e fornecer as informações necessárias para primeira triagem. Serão selecionados os primeiros 270 comércios cadastrados corretamente no site.