Empolgado com a vitória do Santos sobre o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Levir Culpi afirmou que o time tem condições de vencer a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time viaja para o Equador para enfrentar o Barcelona, de Guayaquil, na primeira partida das quartas de final.
“Enfrentar o primeiro lugar, com ótima qualidade, e vencer… Para mim, dá a certeza que podemos vencer a Libertadores”, disse o treinador, neste domingo, em entrevista coletiva de imprensa na Vila Belmiro.
O treinador baseia a sua avaliação não apenas na atuação tática da equipe, mas também no aspecto emocional. Levir Culpi afirma que o time viaja em alto astral para a Libertadores. “Quem diria que faríamos 2 a 0 no Corinthians? Temos tido uma regularidade, podemos ganhar qualquer jogo. Estamos vivos e motivados. Podemos até ser campeões invictos (da Libertadores). Seria maravilhoso. Podemos enfrentar qualquer time da América do Sul se administrarmos a questão física”, disse.
O Santos viaja neste domingo mesmo para o Equador. Para a partida, Levir Culpi não contará com o zagueiro Gustavo Henrique (dores no joelho), o atacante colombiano Copete (dores musculares na coxa), o meia argentino Emiliano Vecchio (preservado) e o atacante Nilmar (conjuntivite).