O cadastro é gratuito e pode ser feito pela internet (www.premiompe.sebrae.com.br) ou em pontos de atendimento do Sebrae-SP espalhados por todo o estado. Podem participar as empresas com receita bruta total de até R$ 3,6 milhões/ano.
O prêmio reconhece boas práticas de gestão das micro e pequenas empresas e é uma oportunidade de potencializar os negócios, aumentando a competitividade e incentivando a busca da melhoria em produtos e serviços. Além da chance de concorrer ao título de melhor MPE do ano em seu segmento, as empresas participantes recebem um diagnóstico gratuito sobre a situação da gestão do negócio.
"É uma oportunidade para que os empreendedores façam um check-up de suas empresas, avaliem seus pontos fortes e tracem um plano para melhorar seu desempenho", afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
São premiadas oito categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e outros serviços, além de destaques em responsabilidade social e inovação.
A premiação da etapa paulista ocorre em 20 de novembro em São Paulo, quando são divulgadas as empresas do estado que disputam a fase nacional em Brasília, marcada para março de 2014.
O prêmio MPE Brasil é promovido pelo Sebrae em parceria com Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).