Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 3/3, descobriu, em uma empresa importadora de produtos alimentícios, localizada na avenida Justino de Maio, em Cumbica, produtos alimentícios vencidos que passavam por um processo de falsificação de validade e comercializados na região de Guarulhos.
No local, quatro pessoas foram detidas em flagrante – dois empresários e dois funcionários. O total da carga apreendida somou um valor de R$ 12 milhões com produtos como granola, cereais, frutas cristalizadas e outros tipos de grãos, todos impróprios para consumo.
A mercadoria era falsificada de modo a maquiar a validade vencida. Então, era encaminhada para um galpão em Arujá e depois disponibilizada em prateleiras de estabelecimentos diversos para venda. Segundo informações, havia um setor específico na empresa para a produção das etiquetas manipuladoras. Dois computadores, uma impressora, além de uma série de artifícios utilizados para o processo foram apreendidos.
Além da Polícia, a Vigilância Sanitária participou da ação. A ocorrência foi registrada no Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos, porém os detidos foram encaminhados ao 1º DP, no Centro.