Empregos Gru

Empresa de telefonia oferece mais de 300 vagas de emprego exclusivas para mulheres em São Paulo

Young businesswoman attending a virtual meeting in a modern office. Confident young businesswoman using a laptop for a video conference with her global partners. Businesswoman sitting at her office desk.

Acontece até amanhã (11), a “Semana da Empregabilidade” liderada pela TIM, no aplicativo Mulheres Positivas. São 54 empresas ofertando quase 500 vagas de trabalho exclusivamente para mulheres de todo o Brasil, além de cursos e workshops para apoiá-las em seu desenvolvimento pessoal e profissional. O Estado de São Paulo é o que oferece mais oportunidades: 303 posições nas áreas administrativa, comercial, finanças, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, engenharia, operações e logística, para diferentes níveis hierárquicos e no formato híbrido, presencial ou completamente remoto, desde a capital, a região metropolitana e cidades do interior paulista.

As 54 empresas parceiras da TIM na “Semana da Empregabilidade” integram o movimento Mulheres Positivas, que visa ampliar a participação de mais brasileiras no mercado de trabalho. “Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.

A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9% — enquanto, entre os homens, é de 9%. “A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta.

Para conferir as vagas de emprego, basta acessar a página criada especialmente para a iniciativa (em https://home.mulherespositivas.com.br/empregabilidade) e se inscrever. Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática.

Tags