Saúde

Empresa desmente caso de funcionária com coronavírus no Aeroporto de Guarulhos

A WSF Orbital, empresa terceirizada que atua no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, negou que uma funcionária teria contraído COVID-19 durante o período de trabalho no local, informação falsa divulgada por uma página do Facebook

A WSF Orbital, empresa terceirizada que atua no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, negou que uma funcionária teria contraído COVID-19 durante o período de trabalho no local, informação falsa divulgada por uma página do Facebook e que circulou pelas redes sociais na noite desta terça-feira, 10/03. O GuarulhosWeb procurou a empresa na manhã desta quarta, 11.

Segundo a página no Facebook, a funcionária que trabalha em um dos canais de inspeção do Terminal 2, teria sido afastada após a confirmação do caso, na última segunda-feira, 9/03, e estaria passando por quarentena de 14 dias.

Ao GuarulhosWeb a WFS Orbital informou que “não há nenhum caso de coronavírus entre os colaboradores” e completou dizendo que “que segue todos os cuidados e orientações fornecidos pela Anvisa, visando, acima de tudo, a saúde e o bem estar dos nossos colaboradores”.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 10/03, a cidade de Guarulhos não registrou nenhum caso de COVID-19.

A GRU Airport também se manifestou sobre o assunto e informou que, de acordo com a Anvisa, até o momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus entre os funcionários diretos e indiretos. “A empresa ressalta que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde e coopera com os órgãos federais e companhias aéreas, além de manter alertas através de seus meios de comunicação para todos os passageiros e colaboradores”.

Posso ajudar?