Economia

Empresa do Aracília aposta em novos mercados para expandir atuação em Guarulhos

Há dez anos atuando no Cidade Aracília, a 4Truck, empresa de soluções sobre rodas para caminhões e caminhonetes, planeja investir nos mercados eletricitário e de bedidas para expandir a atual capacidade e, consequentemente, gerar novos empregos em Guarulhos.

“A gente está trabalhando muito forte em ampliação de portfólio. Estamos observando outros setores pra ver se a gente coloca mais um ou dois produtos na cesta, um deles é o setor eletricitário, que demanda as carrocerias com cesto aéreo pra ter acesso às linhas de transmissão e também o setor de bebidas, que tem carrocerias com aberturas nas laterais”, explica o CEO Osmar Oliveira, em entrevista ao GuarulhosWeb.

A 4Truck produz baús de alumínio (carga seca, revestidos e isotérmicos), baús lonados (sider) e carrocerias metálicas para o transporte de cargas, além de projetos customizados para atender necessidades específicas de seus clientes. Possui unidade de serviços para manutenção de frotas multimarcas de equipamentos.

Atualmente, 68 pessoas trabalham na empresa, sediada em uma área de 15 mil m². Por ser uma cidade tradicional no ramo de transportes e de fácil acesso às rodovias, a escolha de Guarulhos ajuda no cotidiano, segundo Oliveira. “A escolha de Guarulhos se deu, primeiro pela facilidade que a gente teve em Guarulhos quando veio pra cá. Procurei o Fácil e gente teve uma assessoria importante da Secretaria de Desenvolvimento para avaliar o melhor local, depois eu acabei me embrenhando nas associações. Do ponto de vista de negócio também é interessante porque Guarulhos está num eixo que pega Dutra, Fernão Dias, Ayrton Senna e agora o Rodoanel. O transportador de carga está sempre nessa região, e aqui é um polo de implementadores, complementa o gestor, que também é conselheiro do Ciesp Guarulhos.

Osmar, CEO da 4Truck

Outra demanda bastante comemorada pelo empresário é a de elétricos, que tem ganhado mais adesões entre a indústria e espaço no portfólio das montadoras. “De dois anos pra cá os caminhões elétricos são uma realidade e hoje já representam perto de 10% daquilo que a gente vem implementando. A gente vai ter outras opções de elétrico e certamente o volume de implementação aumenta também”, finaliza.

Posso ajudar?