As grandes empresas descobriram há muito tempo que a divulgação traz um grande retorno institucional e financeiro. No entanto, os microempreendedores ainda não têm acesso às maiores agências de publicidade e não podem pagar pelo serviço. Ou, pelo menos, não podiam. Em Guarulhos, um jovem de apenas 21 anos implementou um projeto que visa qualificar a comunicação dos pequenos empresários na periferia da cidade.
Com sede no bairro dos Pimentas, a Édigital atende pizzarias, padarias, restaurantes e outros estabelecimentos que, em tese, possuem menor potencial de arrecadação. O jovem Lucas Miranda, criador da agência, justifica que, embora pequenas, essas empresas merecem boa divulgação. “Nossa ideia é entregar publicidade de qualidade para esses clientes menores, mas com um valor acessível”, afirma.
Com este pensamento, Lucas atende pontualmente mais de dez comerciantes na região em que mora. Um dos primeiros clientes foi a IhCones, que comercializa pizzas em formatos de cone. “A Édigital nos ajudou em vários quesitos. Eles não só nos orientaram, mas foram lá e fizeram. Redesenharam o logo, tiraram fotos, criaram promoções, vídeo para nossa página no Facebook e deram nova roupagem para a marca. Tudo isso já tem efeito em nossas vendas”, diz Larissa Vilela, sócia-proprietária da pizzaria.
Para desenvolver as campanhas de marketing, Lucas aprendeu noções básicas em uma outra agência na qual trabalhou e, posteriormente, se aprimorou por meio de cursos. O boca a boca dos serviços prestados pela Édigital se espalhou e, desde então, Lucas passou a ser procurado por outros empresários dentro e fora do bairro, chamando a atenção de grandes potências, como RecordNews, Bauducco e Wizard, os quais atendeu de forma ocasional.