Cidades

Empresa que realizou Mutirão do Emprego segue sem receber da Prefeitura

Nem mesmo a criação de emprego escapou da crise financeira que assola o País. Proposta que teria como finalidade realocar profissionais no mercado de emprego não durou nem três meses em função da falta de pagamento da Prefeitura a empresa VS dos Anjos de Souza, responsável por administrar as tendas descentralizadas do programa Mutirão do Emprego na cidade. Também não há previsão do Governo Municipal para quitar o débito.
 
Os atendimentos começaram no mês de setembro do último ano e se encerraram em março deste ano. No entanto, a reportagem do GuarulhosWeb apurou que a Administração Pública não quita seus débitos com a empresa da cidade de Santo André desde novembro do ano passado. O Mutirão do Emprego atendia cerca de 500 pessoas por dia com vagas de trabalho de aproximadamente 20 empresas.
 
Durante o mês de setembro houve diversas tentativas dos envolvidos (ex-funcionários da VS dos Anjos e representantes da empresa) em negociar a dívida aproximada de R$ 1,2 milhão que Prefeitura possui com a empresa. No entanto, a Administração Pública com intuito de ganhar tempo junto aos responsáveis da VS dos Anjos de Souza solicitava o protelamento do pagamento.
 
Em contato com o secretário de Trabalho, José Messias Rosa, afirmou que existe a possibilidade da Pasta intermediar o pagamento, mas sem data definida para ocorrer. Ele apontou a crise financeira que atravessa o País e as medidas austeras adotadas pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) pelo longo atraso na quitação dos débitos, que deixaram diversos funcionários da VS sem receber seus vencimentos.
 
“A Prefeitura teve um corte de custos e por conta disso a gente está aguardando a retomada desses valores para acertar o pagamento desse valor devido. A previsão de pagamento é para o ano de 2016, porém, sem data fixada por conta das questões financeiras. Por conta do corte algumas empresas, realmente, deixaram de receber”, explicou o secretário do Trabalhos, José Messias Rosa.

Posso ajudar?