Economia

Empresa terceirizada do aeroporto concede “férias sem remuneração” devido ao coronavírus

Funcionários ficarão em casa entre 15 e 120 dias sem receber

Presente entre as líderes do setor de prestação de serviços aeroportuários e servindo aeroportos como Guarulhos, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, a Orbital deu “férias não remuneradas” a parte dos colaboradores, com permanência de 15 a 120 dias, conforme apurado pelo GuarulhosWeb, devido às consequências do surto de coronavírus. 

Em contato com a reportagem, a empresa terceirizada do aeroporto, não confirma o prazo de dispensa dos funcionários, mas lamenta a ação. “A adequação do nosso quadro de colaboradores é uma medida drástica, porém urgente e necessária, que visa a nos adaptarmos ao volume de voos de nossos clientes, que vêm sendo fortemente impactados e, assim, garantirmos a continuidade dos negócios e a manutenção de centenas de empregos”, informa.

“Estamos diante de uma crise sem precedentes, que exige de todos nós solidariedade, empatia, responsabilidade e principalmente resiliência”, conclui o comunicado.

A Orbital possui um quadro de colaboradores de mais de 6.000 pessoas e, em 2014, se associou à Worldwide Flight Services (WFS), um grupo global, com presença em 22 países, espalhados pelos cinco continentes, e atendendo 270 companhias aéreas e aeroportos em todo mundo. Em Guarulhos, a sede administrativa da empresa fica localizada no Parque Renato Maia.

Posso ajudar?