Cidades

Empresário de Guarulhos ganha lancha de R$ 220 mil em sorteio do São Paulo Boat Show

O último dia do São Paulo Boat Show 2025 foi marcado por emoção e surpresa com o aguardado sorteio da lancha Focker 188 Joy, avaliada em R$ 220 mil.

O grande vencedor foi o empresário Eduardo da Silva Pires, morador de Guarulhos, que levou para casa uma embarcação personalizada equipada com motor Yamaha F90.

O sorteio, realizado na terça-feira (23) na entrada do São Paulo Expo, reuniu uma multidão de visitantes ansiosos. Em um momento simbólico, milhares de cupons foram lançados ao ar e uma criança escolheu, ainda em voo, o bilhete premiado. Eduardo, que não estava presente no momento do anúncio, foi o nome revelado entre os milhares de participantes.

Apaixonado pelo universo náutico, Eduardo já possuía uma Focker 285 e acompanha a marca Fibrafort há cerca de uma década. “Ainda não acredito. Foi a primeira vez que visitei o Boat Show e fui sorteado. Gostei muito do evento, é realmente muito bonito. Já conhecia a marca e confio muito no valor do produto”, declarou o empresário.

A lancha sorteada, modelo de entrada da Fibrafort, possui 5,50 metros de comprimento, capacidade para até sete pessoas e foi especialmente estilizada com cores vibrantes e formas abstratas inspiradas nas ondas do mar e na identidade visual do evento. O motor Yamaha F90, de quatro tempos, oferece alta eficiência, resistência e desempenho, com 16 válvulas e 1.832 cilindradas.

Segundo Bárbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort, esta foi uma edição especial: “É a primeira vez que sorteamos um modelo personalizado. Fizemos uma proposta vibrante alinhada à arte de comunicação do evento, pois sabemos que o público aprecia esse toque único”.

Mauricy Bizzato, gerente da Yamaha, também celebrou o momento: “Ficamos muito felizes em proporcionar mais um ano de sorteio no evento. Esse conjunto espetacular que é a Focker 188 totalmente estilizada com esse motor fantástico. Tenho certeza de que o ganhador fará excelente uso dessa embarcação”.

O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Instagram da Boat Show Eventos e reforça o compromisso do Grupo Náutica em democratizar o acesso ao mundo náutico. “Nosso propósito é surpreender o público e oferecer experiências que tragam mais pessoas para esse universo”, afirmou Thalita Vicentini, diretora do grupo.