Política

Empresário lança pré-candidatura à  Presidência pelo PEN

O empresário Ricardo Bertolino Almeida lançou nesta terça-feira, dia 3, em São Paulo, sua pré-candidatura à presidência da República pelo PEN.

Presidente da Minas Mais Telecom, uma das líderes no mercado nacional de fornecimento de sinal de internet para provedores, o empresário disputa com a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Abreu, a indicação do partido para o pleito de outubro.

“Estou convencido de que vencerei facilmente essa disputa interna e serei o candidato do PEN à presidência”, afirmou Bertolino. “Não posso aceitar que meu partido tenha em seu quadro uma candidata com tantos problemas como é o caso da Denise Abreu”, completou o empresário, se referindo à acusação que pesa sobre Denise no acidente do Airbus da TAM, que matou 199 pessoas, em 2007. Em abril, o Ministério Público pediu a prisão de Denise e pena de 24 anos, imputando a ela a responsabilidade de um crime doloso – com intenção de matar.

Durante a coletiva, Bertolino também apresentou propostas pautadas na criação de uma agenda sustentável para o país, que contempla a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, e no combate à corrupção, com a utilização da tecnologia. “Certamente essa agenda não será contemplada nos programas de governo da situação e nem dos que se dizem oposição”, disse. “O Brasil avançou muito, mas deixou de investir em questões básicas como infraestrutura, logística, saúde, saneamento básico e tratamento da água, o que é um descalabro. Esse quadro é reflexo da corrupção que existe em nosso país. Onde há corrupção não há dinheiro que seja suficiente. Vamos usar a tecnologia existente hoje à nosso favor, para desburocratizar os sistema público e otimizar o recurso gasto com folha de pagamento”, concluiu. 

Posso ajudar?