Um empresário israelense foi vítima de um sequestro-relâmpago em Guarulhos, na última quinta-feira (21). Mas acabou liberado na manhã desta sexta-feira, na zona norte de São Paulo, em Taipas.
Alexandre Benedek, de 53 anos e natural de São Paulo, foi liberado após a realização de transferências bancárias exigidas pelos criminosos. Ele é fundador e diretor-comercial da marca de malas de viagem Sestini,
Oo delegado Artur José Dian, diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), informou que o empresário estava saindo da empresa em um Ford EcoSport quando foi abordado pelo grupo na tarde de quinta. Foi levado para um primeiro cativeiro e, depois, transferido para outro local. No final da madrugada, familiares do empresário acionaram a polícia, e a Divisão Antissequestro do DOPE começou a investigar o caso.
Do celular do empresário foi enviada uma mensagem para a empresa dele dizendo que ele chegaria em alguns minutos, e pedindo a realização de uma transferência de R$ 9 mil, que não foi feita. Segundo o delegado do Dope, os ladrões fizeram três ou quatro transferências bancárias, mas não há informações de que tenham transferido grandes volumes.
Os policiais ainda estão tentando identificar os ladrões, e algumas quadrilhas da região de Osasco e Taipas estão sendo investigadas.