Realizado pelo Sebrae-SP, evento recebeu 82 mil pessoas e teve recorde de público
Quem esteve na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, realizada de 22 a 25 de fevereiro, no Expo Center Norte, teve a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de variados tipos de informações referentes à abertura e manutenção de um negócio próprio.
Entre os assuntos mais procurados pelos participantes junto aos consultores do Sebrae-SP estavam: como abrir o próprio negócio, marketing, finanças e jurídico. E foi na área de finanças, que o empreendedor guarulhense Cléber Ferreira aproveitou o evento para tirar suas dúvidas. “Vim para a feira para descobrir como aumentar a minha carteira de clientes. E o consultor me deu algumas dicas, como melhorar o meu site e fazer parcerias”, disse o empresário da Musarts, estúdio de cabelos, que fica no centro de Guarulhos, e também distribuidora de produtos relacionados.
Já o pessoal da Pangu, sediada na Incubadora Tecnológica de Guarulhos (AGENDE) desde janeiro de 2013, participou na Feira do Empreendedor da Demo Brasil, onde ocorreu a etapa classificatória do Estado de São Paulo. A Demo é uma competição onde empreendedores que possuem startups – como são chamados projetos em fase inicial de projeto – mostram suas ideias para investidores dispostos a arriscar em um ramo totalmente inovador. A Pangu foi selecionada para a etapa final entre os mais de 200 inscritos.
A empresa tem o objetivo de inovar a busca por alimentação em geral, como bares, lanchonetes, mercado, padaria, entre outros. Ela criou o Totem Pangu, uma ferramenta que tem como diferenciais a divulgação de promoções em tempo real e a uma busca detalhada com filtros de categorias. A novidade esteve presente no Festival Gastronômico de Guarulhos, realizado em outubro do ano passado. “Nosso objetivo é disponibilizar o serviço em lugares estratégicos para facilitar a vida das pessoas interessadas em localizar um lugar para comer. Esperamos expandir os totens para as cidades sedes da Copa do Brasil, assim vamos ajudar os torcedores a achar a forma mais próxima e rápida de se alimentar”, disse Lucas Pulice, cofundador da Pangu.
Recorde de público – A edição 2014 da Feira do Empreendedor do Sebrea-SP registrou recorde de público: 82 mil pessoas circularam pelos 21 mil m² do evento realizado no Expo Center Norte, cerca de 50% a mais do que na edição anterior em 2012, que recebeu 55 mil visitantes. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Não só pela quantidade de público, que foi excepcional, mas principalmente pelo interesse das pessoas: as áreas de conhecimento foram muito concorridas, as consultorias do Sebrae-SP o tempo todo lotadas. Isso mostra que o empreendedor está buscando informação e nos vê como uma referência”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Os números da Feira são surpreendentes. Foram mais de 350 estandes de expositores, nove mil atendimentos realizados pelos consultores do Sebrae-SP e 24 mil pessoas assistiram às palestras oferecidas durante o evento. “A Feira foi uma grande vitrine de negócios e de incentivo ao empreendedorismo para todo o Estado de São Paulo. O número de negócios gerados na feira foi muito grande.Para 2016 vamos nos aprimorar para trazer mais opções de negócios e fazer um evento ainda mais grandioso”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.