Cidades

Empresas de comunicação de Guarulhos fazem ciclo de palestras gratuito

O Núcleo de Empresas de Comunicação (NEC), do Programa Empreender, gerido pela ACE-Guarulhos, realiza a primeira edição do Semprecom, maior evento da área na cidade. A ação ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro, das 18h às 21h, em formato híbrido, ou seja, o público poderá acompanhar presencialmente – com limite de 50 pessoas por dia – ou online.

O objetivo do Semprecom é reunir grandes nomes que atuam na área da comunicação em Guarulhos (confira a programação completa abaixo), por meio de um ciclo de palestras que serão realizadas na sede da própria ACE. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas NESTE LINK.

Ao todo, serão nove painéis em três dias, nos quais especialistas vão debater os assuntos mais atuais relacionados à comunicação, como Fake News, Conteúdo de Marca, Branding/Design Thinking, entre outros. “Os serviços de comunicação são muito variados. Há uma gama enorme de variantes e, no NEC, temos representantes de algumas delas. Será importante cada empreendedor falar sobre sua área de atuação dentro da comunicação. É um evento essencial tanto para quem já trabalha no setor quanto para quem pretende entrar nesse mercado”, explicou Emerson de Morais, da produtora Resistência, que abre o ciclo de palestras, no dia 8.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves afirmou que participar do ciclo de palestras promovido pelo NEC é algo essencial a todos empreendedores, independentemente da área de atuação. “A comunicação é algo sensível e fundamental para o sucesso de quaisquer empresas. Não é possível negligenciar tal segmento, pois uma falha no planejamento de marketing ou um erro na divulgação de informações pode ter consequências ruins”, disse o dirigente.

O que é o NEC?

O Núcleo de Empresas de Comunicação é uma união entre empresários que atuam no setor na cidade de Guarulhos. A iniciativa faz parte do Programa Empreender, ação realizada pela ACE para o fomento de discussões setoriais conjuntas (há núcleos de outros setores, como contabilidade, psicologia, academias, TI etc).

Por meio do Empreender, empresas, teoricamente concorrentes, reúnem-se com o objetivo de promover a educação continuada, fortalecer seus mercados e encontrar soluções às suas demandas. Mais informações sobre o NEC estão disponíveis em http://nucleocomunicacao.com.br/.

Comentar

Clique aqui para comentar