As redes sociais caíram na graça de muitos empresários. Orkut, Facebook e Twitter são cada vez mais utilizados por empresas para divulgar suas marcas e produtos, principalmente pela capilaridade que estas mídias possuem de alcançar um grande número de pessoas. Os empreendedores descobriram que a popularidades destas redes não podem passar despercebidas e que é preciso remar a favor da onda.
Em recente pesquisa divulgada pela empresa Altimer Group e Weltpaint, em que 100 grandes empresas foram entrevistas ao redor do mundo, mostrou que o empreendimento que têm investido em mídias sociais tem apresentado resultados positivos em suas receitas.
Este é o caso do jovem empresário Thiago Rocha, proprietário do Click Pizza – site especializado na comercialização de pizza pela internet. Rocha conta que tem utilizado cada vez mais as redes sociais, especialmente o Facebook. "O resultado que tenho obtido pelo Facebook é mais rápido. Ao utilizar as redes sociais estamos massificando nossa marca", disse.
Rocha conta que utiliza todos os meios para levar aos seus consumidores as promoções de sua empresa. "Hoje é o meio mais importante para se disseminar as informações, além de serem os mais baratos".
Lucas Dorador, diretor de tecnologia da ACE e proprietário do site de e-commerce Calumax, conta que o acesso de sua empresa as redes sociais ainda está "engatinhando". "É uma maneira de se ganhar capilaridade o que pode gerar resultados positivos para os empresários", falou.
O empresário contou ainda que tem utilizado as redes sociais para fazer o relacionamento pós-vendas com seus clientes.