O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para defender a seleção da Alemanha nos jogo contra a Polônia e a Escócia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. E a principal novidade da relação é a presença do volante Emre Can, do Liverpool.
Com passagens pelas equipes de base da Alemanha, Can agora pode fazer a sua estreia pela seleção principal, diante da Polônia, na próxima sexta-feira, em Frankfurt, ou contra a Escócia, três dias depois, em Glasgow.
“Can é um jogador versátil que se desenvolveu bem no Liverpool”, disse Löw, que, inclusive o listou na relação de defensores convocados, embora ele costume atuar no meio-de-campo do Liverpool.
O técnico campeão mundial também convocou como novidades o goleiro Marc-Andre ter Stegen, do Barcelona, o atacante Kevin Volland, do Hoffenheim, e o zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Dortmund.
Em compensação, Löw não chamou Sami Khedira, Benedikt Hoewedes, Erik Durm e Antonio Rüdiger, todos fora da seleção alemã por causa de lesões. O treinador também não convocou o goleiro Roman Weidenfeller, que fez parte do grupo que conquistou o título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas perdeu a condição de titular do Borussia Dortmund.
A Alemanha está em segundo lugar no Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa, um ponto atrás da Polônia e um à frente da Escócia. Os dois primeiros colocados das nove chaves se classificam para o torneio em 2016, assim como o melhor terceiro. As outras seleções que ficarem na terceira posição vão disputar uma repescagem.
Confira a lista de convocados da seleção da Alemanha:
Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona),
Ron-Robert Zieler (Hannover).
Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Emre Can (Liverpool), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Sebastian Rudy (Hoffenheim).
Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Ozil (Arsenal), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schuerrle (Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United).
Atacantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Max Kruse (Wolfsburg), Kevin Volland (Hoffenheim).