Após a paralisação da da Real Transportes Metropolitanos, que surpreendeu os passageiros na manhã desta quarta-feira, 1º/04, a EMTU, em contato com o GuarulhosWeb garantiu que a falta dos ônibus não atingiu os usuários das linhas atendidas pela companhia, que alegou falência para não operar mais a partir desta data.
De acordo com a EMTU, veículos de emergência foram postos às ruas para atender a população. Confira, na íntegra, a resposta da empresa aos questionamentos da reportagem:
“A paralisação da Real Transportes nesta quarta-feira (1°) não comprometeu o atendimento aos passageiros que contaram, desde o início da operação, com a circulação dos micro-ônibus do serviço da Reserva Técnica Operacional – RTO, regulamentado pela EMTU/SP, que foram deslocados para a região.
A EMTU/SP exigiu do Consórcio Internorte, da qual a referida empresa faz parte, providências urgentes, conforme o contrato de concessão, para atender aos passageiros das linhas atendidas pela Real Transportes.
No momento há nove micro-ônibus do serviço RTO em circulação: quatro na linha 137; três na 580; e dois na 408. Esses serviços ligam os bairros Jardim Fortaleza e Cidade Soberana, em Guarulhos, à Estação do Metrô Armênia na capital”.