Cidades

EMTU não tem data prevista para terminar obras na Baquirivú

Conforme os motoristas, as obras vem se arrastando e o trânsito é caótico em diversas partes do dia

Diversos motoristas que precisam trafegar pela marginal do rio Baquirivu todos os dias entraram em contato com a reportagem do Guarulhos HOJE para reclamarem dos transtornos das obras do corredor de ônibus que ligará o terminal Cecap ao terminal São João, que estão sendo realizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Conforme os motoristas, as obras vem se arrastando e o trânsito é caótico em diversas partes do dia. "O trânsito no local é completamente parado. Demoro de quinze a vinte minutos para percorrer um trecho que demoraria no máximo três minutos em situação normal", desabafou André Mumme, um dos que enfrentam o tráfego pesado no local.

A reportagem entrou em contato com a EMTU que garantiu que as obras do corredor serão entregues no segundo semestre deste ano. No entanto, a empresa não especificou uma data para que as obras na Baquirivu terminem. Ainda conforme a responsável pelo transporte metropolitano do estado de São Paulo, as obras não estão atrasadas e, em alguns momentos, porém, o ritmo é mais lento devido a imprevistos causados por ajustes técnicos necessários e chuvas excessivas.

Os motoristas reclamam também das outras duas faixas restantes, que estão apresentando buracos por toda parte e, muitas vezes, deixam a via praticamente intransitável. A EMTU informou que os transtornos são temporários, uma vez que o novo sistema viário proporcionará mais fluidez ao trânsito e mais qualidade no deslocamento da população por meio de um corredor de ônibus exclusivo, garantiu a empresa metropolitana.

Posso ajudar?