Cidades

EMTU projeta conclusão do Corredor para dezembro deste ano

Depois de anunciar a entrega do Terminal Vila Galvão, segundo trecho do corredor metropolitano, para o próximo mês, conforme revelou o GuarulhosWeb em  21 de agosto, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) afirmou que pretende concluir as obras do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, em dezembro.
 
Este segundo trecho entre os terminais Cecap e Vila Galvão tem a extensão de 12,3 km, que inclui ainda a construção do Terminal Vila Galvão, duas estações de transferência (Vila Endres e Emílio Ribas) e outras 20 estações de embarque e desembarque ao longo do trajeto.
 
Com a conclusão do corredor metropolitano, a EMTU prevê que sejam transportados aproximadamente 60 mil passageiros por dia, e que possa existir a economia de 20% do tempo para realizar o trajeto entre os destinos, porém, a empresa não informou qual é o tempo gasto atualmente.
 
Para que haja esta redução proposta, a estatal projetou a implantação no equipamento de três faixas por sentido. Uma delas será destinada de forma exclusiva para o tráfego de ônibus em pavimento rígido, passando pelas avenidas Tancredo Neves, Antônio de Souza, Presidente Humberto de Alencar Castro Branco e Torres Tibagy.
 
Com a entrega do segundo trecho, previsto para o mês seguinte, o corredor passará a contar com 16 km de extensão com três terminais – Taboão, Cecap e Vila Galvão. Circulam neste primeiro trecho, entregue em julho do último ano, cinco linhas intermunicipais e compartilhado com o sistema de transporte municipal.
 

Posso ajudar?