Cidades

EMTU/SP define empresas pré-qualificadas para Corredor de Guarulhos

O Governo do Estado publicou sábado a relação de 23 consórcios e/ou empresas pré-qualificadas para a execução de obras e projeto executivo em quatro corredores de ônibus nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

O valor estimado dos empreendimentos é de R$ 670 milhões. A publicação é mais uma etapa do processo de seleção das empresas que executarão, em 2013 e 2014, obras previstas no Plano de Corredores da EMTU/SP. O Corredor de Guaruhos faz parte do Lote 1. 

Para o trecho Vila Endres-Ticoatira, foram pré-selecionadas: Consórcio Corredores Metropolitanos, formado pelas empresas Constran e EIT; Consórcio Metropolitano (empresas Carioca e Cowan); Consórcio Ferreira Guedes – Cetenco; Construtora Queiroz Galvão; Construtora OAS; Consórcio Corredor Metropolitano (empresas Construcap e Mendes Jr.); Consórcio Corredores Metropolitanos (empresas Galvão-Barbora Melo); Consórcio Corredores (Serveng-Consbem); Consórcio Corredores Metropolitanos (Andrade Gutierrez – CNO); Consórcio Corredores São Paulo (S.A. Paulista – Construbase).

As melhorias previstas deverão beneficiar cerca de 560 mil usuários/dia em 12 municípios: São Paulo, Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Guarulhos, Campinas, Santa Bárbara DOeste, Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré. Serão construídos cerca de 50km de viário, oito terminais, além de estações de transferência, estações de embarque / desembarque e obras de arte (viadutos, transposições rodoviárias e passarelas).

O objetivo da EMTU/SP, ao reunir diversos empreendimentos num mesmo processo de pré-qualificação, é permitir às empresas interessadas um planejamento mais consistente para atender às exigências do edital de obras, além de possibilitar um melhor nível nas propostas a serem apresentadas na segunda fase do processo de seleção.

Posso ajudar?