Cidades

Encontrado corpo de homem que caiu em bueiro em frente ao 15º BPM

Os bombeiros encontraram na manhã de domingo (16) o corpo do homem que caiu em um bueiro, durante a tempestade de sexta-feira, em Guarulhos.

O corpo de Pedro Ishihawa, de 53 anos, foi encontrado em um córrego, a 3,5 km de onde caiu. A mulher da vítima fez o reconhecimento do corpo no local onde foi encontrado. Muito abalada, ela foi amparada pelos policiais.

Pedro caiu em um bueiro na calçada em frente ao 15º Batalhão da Polícia Militar, no Centro. A PM disse que a força das águas arrancou uma placa de concreto que tampava o bueiro.

Os bombeiros faziam buscas, em direção ao Rio Tietê, desde o início da manhã deste sábado para tentar encontrá-lo. O soldado Paulo Sérgio Nascimento, de 38 anos, tentou salvar o homem. 
“Ele afundou e só passou o guarda-chuva. Eu saí correndo quando olhei para dentro do buraco só estava a mão dele. Eu consegui segurar a mão dele só que começou a pesar muito. Ele me puxou para dentro da água”, contou.

O PM só conseguiu sair do buraco com a ajuda de outros colegas. “Outros policiais me seguraram pelo braço, mas eles, que estavam em cinco, conseguiram me tirar de dentro da água. Infelizmente, o senhor que eu tentei ajudar a água levou embora”, afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, o PM permanecia internado em observação, no hospital da Polícia Militar. Ele bebeu muita água enquanto tentava salvar a vítima. Vizinhos disseram que tampa de bueiro costumava sair do lugar quando chove. No sábado, os funcionários da Prefeitura colocaram a tampa no bueiro.

 

Também por causa a chuva, um menino de 11 anos morreu depois de cair em um córrego, no bairro Jardim Palmira