Discutir e compartilhar práticas de Educação Ambiental no município de Guarulhos. Esse foi um dos objetivos do encontro de educadores ambientais, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 10, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
O secretário Alexandre Zeitune e a diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, Zenaide Evangelista Clemente Cobucci, participaram do evento, que contou com a apresentação das entidades e secretarias envolvidas.
“Não é possível falar de qualidade de vida sem falar de sustentabilidade. É por isso que a agenda ambiental tem papel central nesse governo, a qual vamos cuidar com todo empenho”, pontuou Zeitune, destacando a importância do diálogo constante e da troca de informações no contexto da Educação Ambiental.
Práticas compartilhadas
A atividade contou com a apresentação dos trabalhos de entidades e secretarias, que revelaram, sobretudo, relações colaborativas e integradas para o fortalecimento das ações em Educação Ambiental na busca da sustentabilidade.
Além das Secretarias da Saúde, Serviços Públicos e Meio Ambiente, representantes do Saae, Associação Cultural e Ambiental Chico Mendes, Ecoficina, Associação Barbara Cristina de Sá e da diretoria de Ensino Guarulhos Sul apresentaram projetos e resultados exitosos que envolvem a Educação Ambiental.
Dentre as ações apresentadas, merecem destaque as parcerias entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público que garantiram importantes conquistas para a geração de renda e economia solidária.



