Alguns bairros como Vila Moreira, Jardim Vila Galvão e Santa Emília começam a retomar na manhã desta quinta-feira, 28/02, a energia elétrica, três dias após o temporal que atingiu Guarulhos na última segunda, 25. O GuarulhosWeb tem recebido mensagens de moradores que perderam mantimentos e medicamentos que necessitam ser mantidos e dentro de geladeiras, que ficaram desligadas.
Um dos casos mais críticos, na Vila Moreira, na rua Marcolina Moreira, uma árvore de grande porte permanecia caída na via até o fim da tarde desta quarta-feira, 27/02. A Secretaria de Meio Ambiente informou ao GuarulhosWeb que aguardava a presença do Corpo de Bombeiros para retirar o vegetal do local.
A EDP esclareceu na manhã desta quinta-feira, 28/02, que os clientes impactados pela chuva da última segunda-feira tiveram o serviço normalizado. Porém a nova tempestade ocorrida na terça-feira, 29/02, no período da tarde, com ventos que chegaram a 74 km/h, elevou novamente o volume de ocorrências.
Segundo a EDP entre os dias nos dias 25 a 27 de fevereiro foram registrados 89 mm de chuva, o que corresponde a 40% da média de chuva prevista para o mês inteiro de fevereiro.
A empresa afirmou que as equipes estão reforçadas e mobilizadas, trabalhando continuamente para o restabelecimento do fornecimento de energia aos clientes e no reparo aos danos causados à rede da região. “Muitos serviços estão sendo realizados em parceria com com órgãos municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, devido a complexidade da situação. Mais de 98% dos clientes impactados estão com o fornecimento restabelecido”.
Segundo a EDP os bairros com clientes impactados pelas chuvas de terça-feira são: Vila Augusta, Vila Galvão, Ponte Grande, Vila São João, Vila Renata, Vila Rosália e Jardim Santo Expedito.