Duas pessoas morreram e ao menos 68 ficaram feridas em um engavetamento de cerca de 100 veículos em uma ponte encoberta por um nevoeiro próxima ao Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia do Sul, nesta quarta-feira.
De acordo com Byeon Tae-u, responsável do Departamento de Incêndio e Gestão de Segurança de Incheon, há 18 estrangeiros entre os feridos e sete das vítimas estão em situação crítica.
Park Sang-Yeoul, da delegacia de polícia de Incheon Seobu, afirmou que os carros danificados foram retirados da ponte de 4.400 metros de extensão na estrada do aeroporto para a capital, Seul. Ele não soube informar o número exato de carros envolvidos no acidente, mas disse serem em torno de 100.
Segundo Byeon, o acidente ocorreu nesta manhã e foi provavelmente agravado por uma névoa fina que encobria a pista, além de gelo na estrada. Entretanto, não se sabe exatamente o que iniciou o engavetamento.
Lee Gyeong-hoon, motorista que teve o carro engavetado, disse que a névoa impossibilitava enxergar além de 10 metros e dirigia com cautela. “Eu vi as luzes do freio do carro na minha frente se acenderem, então eu parei bruscamente”, disse. Seu carro foi atingido pelo veículo que vinha atrás e ele conseguiu escapar saindo pelo lado.
De acordo com o porta-voz do aeroporto, Cho Sang-hyun, o mau tempo atrasou a partida de 18 voos e a chegada de sete pela manhã. Em 2006, um engavetamento de 29 carros em condições climáticas semelhantes em outra ponte do país matou 11 pessoas e mais de 50 ficaram feridas. Fonte: Associated Press.