Cidades

Eniac conquista primeiro lugar em concurso de vídeos

Na sétima edição do projeto, a instituição foi campeã no concurso Silvio Tendler na categoria Vídeo Institucional

O Eniac conquistou o primeiro lugar no concurso Silvio Tendler, na categoria Vídeo Institucional, com o vídeo “Facudade Eniac – Ensinando com Tecnologia e Responsabilidade Sócioambiental” – o vídeo pode ser visto no youtube www.youtube.com/eniactv. Esta foi a sétima edição do projeto, que tem o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições de ensino superior no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Mais de 400 instituições públicas e privadas de todo o país concorreram ao prêmio.

Segundo Douglas Reis, coordenador do Eniac Innovation, o tema foi trabalhado dentro da linha onde o sucesso de uma empresa não está ligado apenas ao quanto ela produz, mas sim no quanto ela se desenvolve de maneira sustentável, através de três pilares: o crescimento econômico, a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental.

“O vídeo mostra como a instituição conseguiu conciliar esses três pilares, adicionando ainda a vertente tecnológica e a abordagem na questão social e ambiental que a instituição leva ao aluno em sua metodologia de ensino. A inclusão adotada pelo projeto Social Business, gerenciada pela ONG Eniac Innovation, foi o vetor desta consolidação. Através de suas políticas, foi possível validar os valores de inclusão sócio econômica na instituição”, explicou o coordenador.

Prêmio – O Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o objetivo de registrar as ações promovidas pelas IES no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Os vídeos concorreram em quatro categorias: Documentário, Vídeo Institucional, Cobertura Jornalística e Videoclipe.

Silvio Tendler – Renomado documentarista brasileiro, antes de tudo, um humanista, que já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus vídeos são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em desenvolvimento.

Posso ajudar?