Educação

Eniac cria agência experimental de comunicação

Projeto desenvolvido pelos alunos passará a oferecer seus serviços para empresas do mercado

O Eniac acaba de criar mais um instrumento de inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Trata-se da Agência Experimental de Comunicação PBlanco, projeto que envolve alunos dos cursos de Comunicação Social nas áreas de Publicidade e Propaganda e Marketing. O objetivo do projeto é oferecer atendimento a empresas em situações reais de mercado, bem como permitir que os universitários acumulem experiência profissional.

"A ideia surgiu com apenas alguns alunos, mas já estamos nos preparando para receber novos ‘membros", explica o professor de Marketing Alexandre Rodriguez, coordenador do projeto. De acordo com ele, a PBlanco funcionará da mesma forma que uma agência inserida no mercado tradicional, oferecendo serviços de Publicidade e Marketing. "Neste primeiro momento, estamos oferecendo nossos serviços nas plataformas web e impressa e organização de eventos". O próprio nome da agência, de acordo com Rodriguez, reflete o ideal da criação: "Toda campanha de divulgação começa com um papel em branco".

Os alunos do projeto desenvolvem suas atividades fora do horário de aulas. As horas que passam na agência, no entanto, contam como atividades extra-curriculares, inclusive com emissão de certificados para o trabalho desenvolvido. "Nosso primeiro cliente é o Centro de Idiomas Eniac Institute, para o qual já desenvolvemos um material de divulgação, desde a concepção até a arte final", afirma Rodriguez.

Os interessados em contratar os serviços da PBlanco podem entrar em contato através do email [email protected].

Posso ajudar?