Esportes

Eniac e Progresso Centro disputam finais de basquete no João do Pulo

Nas semifinais, que aconteceram ontem, no Complexo Esportivo João do Pulo, o Eniac superou as expectativas e se classificou para as finais do basquete em todas as categorias.

No pré-mirim feminino, as atletas do Eniac venceram o Elísio de Oliveira por apertados 10 a 8. Na decisão, enfrentará o Marconi, que venceu o Érico Veríssimo por 12 a 8. No masculino, o Progresso Centro passou pelo Jardim Cumbica por 14 a 7, e enfrentará o rival Eniac, que garantiu sua vaga na decisão ao atropelar o Ceaf por 41 a 4. As decisões acontecem hoje, novamente no João do Pulo.

Nas outras decisões, o Eniac disputará com o Parthenon no mirim, com o rival Progresso Centro no infantil e contra o Maha Dei, no juvenil, todos na categoria masculina.

A maior diferença de pontos foi construída pelo Eniac, no pré-mirim masculino, contra o Ceaf. No final, um massacre: 41 a 4. Para a professora do Ceaf, Maria Lúcia Zanferrari, seu time teve uma ‘grande desvantagem, a presença de Gabriel Gomes, do Eniac, que, com 12 anos, já mede 1m85. “Eles souberam aproveitar a vantagem deles com a altura, mas foi bom o jogo”, comenta.

Curiosamente, a diferença foi tanta que, quando Henrique Oliveira do Ceaf fez a última cesta do duelo, a torcida vibrou.

Medalhas – Ontem saíram as primeiras medalhas do basquete, para as escolas municipais. A Dorcelina ficou com dois ouros, no pré-mirim masculino e feminino. Entre os meninos, o Dorcelina venceu o Mendes por 12 a 6 e no feminino, passou pelo Ioni por 10 a 5.


Posso ajudar?