Esportes

Eniac, Progresso Centro e Torricelli são campeões no handebol

Os jogos da final aconteceram no ginásio da Ponte Grande

Nas finais do handebol, que aconteceram ontem no ginásio da Ponte Grande, o Progresso Centro saiu com dois troféus de ouro nas categorias pré-mirim feminino e juvenil masculino. O Eniac ficou com uma taça, ao vencer o Progresso no juvenil feminino. A única escola estadual presente na decisão do handebol ontem não conseguiu vencer seu adversário e deixou a primeira colocação para o Torricelli.

Na primeira partida do dia, na categoria pré-mirim feminino, o Progresso Centro venceu por 14 a 7 o Eniac. Logo no primeiro minuto de partida, a atleta do Eniac, Aline Santana, inaugurou o marcador. Em seguida, Giulia Pieri, do Progresso virou o placar. A cada minuto que passava, Giulia marcava para sua equipe, inclusive anotando todos os gols do Progresso no primeiro tempo, que terminou 9 a 4.

Mesmo tentando se aproximar no placar na etapa final, o Eniac não conseguiu virar o jogo após mais de cinco gols do Progresso Centro, com mais quatro gols de Giulia. No final da partida, o Progresso Centro venceu por 14 a 7 e sagrou-se campeão.

Eniac dá o troco – Porém, no jogo seguinte, o Eniac venceu o Progresso Centro no juvenil feminino por 25 a 15. Mesmo com duas jogadoras a menos, por conta de problemas com inscrições, as jogadoras do Progresso deram trabalho para o adversário. A cada gol que as meninas do Eniac faziam, o Progresso empatava, assim, no final do primeiro tempo, a partida terminou em 8 a 8.

Mas na etapa complementar, com o cansaço adversário, o Eniac bombardeou o Progresso Centro e abriu uma enorme vantagem. Ao final, o Eniac ficou com a taça, com o placar de 25 a 15.

Para Marcelo Faria, técnico do Eniac, a conquista foi difícil. “Mesmo com menos jogadoras, o time do Progresso tinha qualidade. Mas foi merecida a vitória, porque nosso time estava completo”, argumentou.

Já para a vice-campeã, Fernanda Pereira, treinadora do Progresso, a partida seria melhor se tivesse mais uma atleta jogando. “Nós finalizaríamos o jogo melhor se tivéssemos mais uma jogadora em quadra, por outro lado, foi boa a partida. As meninas foram guerreiras”, avalia.

Nas duas partidas seguintes, mais uma vez o Progresso levou a melhor e venceu o Parthenon por 34 a 24 no juvenil masculino. Por fim, em duelo acirrado, o Torricelli venceu a escola Genoefa no pré-mirim masculino por 5 a 4.

Posso ajudar?