Cidades

Entenda a novela da ACE Guarullhos

Abril

– Eleições marcadas para dia 19

– Chapa de situação denuncia à Comissão Eleitoral que assinaturas referentes a fichas da empresa Yamaha eram falsificadas

– Comissão Eleitoral acata denuncia, impugna fichas falsificadas e chapa de Oposição não se qualifica para disputar as eleições.

– Chapa de situação, encabeçada por Jorge Taiar, vence as eleições sem concorrência.

 

Julho

Na festa de comemoração dos 50 anos da ACE Guarulhos, diretoria eleita toma posse para gestão 2013-2015

 

Agosto

Decisão em caráter liminar pela 9ª Vara Cível de Guarulhos acata pedido da chapa de Oposição, formulado pelo advogado Alexandre Cadeu Bernardes, convocando novas eleições e a intervenção na entidade.

O interventor Carlos Bevilacqua toma posse e fica responsável por marcar novas eleições. Jorge Taiar permanece no comando da entidade, em prorrogação ao primeiro mandato.

 

Setembro

Novas eleições são marcadas para 5 de novembro e abre-se o período para a inscrição de novas chapas.

 

Outubro

– As duas chapas se inscrevem dentro do prazo legal, apresentando as fichas de apoios necessárias para a homologação.

 

– Associado, que integrava a diretoria passada, entra com pedido de exclusão da empresa de Caldas, sob a alegação de que ele teria ferido os estatutos da entidade, ao denegrir a imagem da ACE em declarações feitas em relação às eleições que foram impugnadas, além de ser acusado de falsificar as assinaturas que levaram à impugnação de sua chapa em abril. A defesa alegou que Caldas não denegriu a imagem da entidade, mas lutou pela defesa de seus direitos e que, nenhum dos inquéritos abertos na Polícia Civil, o apontam como acusado das falsificações.

 

– Chapa de Caldas entra com pedido de impugnação da chapa de Taiar, apontando erros em diversas fichas de apoio.

 

– No dia 28, o interventor Carlos Bevilacqua impugna a candidatura de Taiar ao descartar 28 fichas de apoio que apresentavam problemas. A chapa ficou com 199 assinaturas, uma a menos do que as 200 mínimas exigidas.

– No dia 29, Bevilacqua acata pedido de reconsideração feito pela chapa de Taiar e aceita uma das fichas impugnadas, elevando para 200 os apoios.

 

– No mesmo dia, o juiz João Batista de Mello Paula Lima, da 1ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, acata pedido de liminar de Caldas, impedindo que o pedido de exclusão de sua empresa seja julgado antes das eleições. 

 

Leia também:

Quem vai ficar com a ACE?

Entenda a novela da ACE Guarullhos

O tamanho da Associação

A importância política da entidade

Chapa 1 – Renovace

Chapa 2 – Por uma ACE Forte, Independente e Transparente

Posso ajudar?