A Prefeitura entregará na próxima segunda-feira os primeiros 220 apartamentos do Conjunto Habitacional Santa Cecília que contará com 340 unidades. Com um custo total de R$ 21 milhões, as próximas unidades serão construídas após o remanejamento das famílias que serão beneficiadas pelas novas moradias.
O projeto faz parte da urbanização de favelas no Centro Expandido, que compreende a construção de unidades habitacionais, reassentamento de famílias, complementação de projetos e regularização fundiária. A obra, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Habitação, conta com apoio do PAC/PPI (Programa de Aceleração do Crescimento e dos Projetos Prioritários de Investimento). Dessa forma, a Prefeitura investe em urbanização de núcleos habitacionais, transformando a realidade de famílias de baixa renda com qualidade de vida e inclusão social.
Para o secretario de Habitação, Orlando Fantazzini, a entrega das novas unidades é de grande relevância. "As novas moradias são fundamentais para garantir qualidade de vida a uma comunidade que há anos aguarda esse processo de urbanização da favela", ressaltou Fantazzini.
As moradias de interesse social são destinadas a pessoas cujos rendimentos estão nas faixas de zero a três salários mínimos. Os apartamentos têm em torno de 43 m² e contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro, além de obras de paisagismo, playground e vaga de estacionamento de uso coletivo.