Após seguidos adiamentos da entrega do piscinão do bairro de Vila Galvão, que deveria ter ocorrido ainda em 2012, a Prefeitura promete agora entregar a obra dois meses antes das eleições de outubro. Mesmo sem data específica, a administração promete finalizar os serviços, fundamentais para acabar com as enchentes na região do Lago dos Patos, em agosto. A chuva que caiu naquela região nos últimos dias voltou a causar transtornos.
Enquanto aguardam o início da operação daquele reservatório, moradores da Vila Galvão sofrem com mais uma temporada de chuvas. A Prefeitura justifica o atraso em função de algumas reprogramações decorrentes de reajustes no projeto. Entretanto, em entrevista ao GuarulhosWeb, o presidente da Alcap (Associação dos Comerciantes e Amigos do Lago dos Patos), Graco Neves, afirmou que a obra, mesmo inacabada, ajudou a minimizar os efeitos causados em períodos anteriores.
“Contabilizamos um alagamento de média proporção. O que alagava antes alagou 30%. Antes a água chegava a 1 metro de altura e hoje ela atinge 30 centímetros. O nosso grande problema é que essa obra não acaba. A Prefeitura não diz nada, porém, as obras contam com maquinário, mas as obras estão em ritmo lento”, disse Graco Neves.
Já a administração ressalta que a obra de infraestrutura urbana passou pela parte de drenagem do córrego e encontra-se no processo de escavações de aproximadamente 4 metros para implantação das paredes com mais de 22 metros para comportar o piscinão, e ainda a execução dos tirantes. A Prefeitura entende que, por serem obras internas, estas podem causar a impressão de que estão morosas.
“As obras estão muito devagar e causando alguns problemas, em especial, na frente do piscinão com abertura de buracos que estão sem conserto. Já está preparada a entrada e saída de água, só que o asfalto está totalmente precário e não arrumam. Pelo que entendo, falta pouca coisa para terminar, mas precisa pegar a obra com mais força”, concluiu.