Início » ENTREVISTA – Coach dá dicas de como superar o medo durante entrevista de emprego
Cidades

ENTREVISTA – Coach dá dicas de como superar o medo durante entrevista de emprego

Confira as dicas e a entrevista completa em vídeo

O frio na barriga típico de quem vai fazer uma entrevista de emprego e a insegurança de quem procura recolocação no mercado de trabalho podem ser controladas, de acordo com Marcus Baptista, coach da International Coach Federation. Ao GuarulhosWeb, o profissional deu dicas de como superar o medo durante a procura por um novo serviço.

CONFIRA O BATE-PAPO COMPLETO AQUI

A primeira dica, antes mesmo da entrevista de emprego, segundo Baptista, é manter um currículo simples e interessante. “É muito importante, antes de tudo, que a pessoa tenha um bom currículo bem estruturado, simples, curto e objetivo, destacando coisas que a pessoa fez”, afirma.

A respeito do encontro com o possível futuro chefe, Marcus salienta que, para o psicológico, é essencial valorizar o fato de que os dois lados estão em fases semelhantes. “Eu tenho que lembrar que quem está me entrevistando, também tem um problema. Nós estamos em situações iguais, porque o outro não tem uma pessoa que está precisando ajudar. Ele está sobrecarregado, com medo de não dar conta do negócio e encontrar gente boa não é fácil. Se você lembra que os dois estão na mesma posição, a conversa já fica psicologicamente diferente”, enfatiza.

A International Coach Federation é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há 25 anos e é líder global no avanço da ciência e prática do coaching profissional. Atualmente, ela conta 39 mil membros e está presente em mais de 143 países, entre eles, claro o Brasil. Marcus foi presidente da ICF durante a gestão 2019-2020.