Madeira, colchões, móveis velhos e resíduos de construção. Estes são apenas alguns dos itens que transformaram uma calçada da rua Cecília Maria V. Saracceni em um depósito de entulho, prejudicando a população local e o tráfego de veículos.
O problema ocorre em dois trechos do calçamento de um terreno de propriedade particular, onde também tem sido jogados materiais de construção e lixo. Uma moradora da região, a auxiliar de limpeza Cleide Rodrigues, 31 anos, conta que o problema é antigo e causa transtornos e insegurança.
"Há muito tempo o lixo vem sendo jogado neste local. Com isso, somos obrigados a andar pela rua, pois a calçada está toda ocupada", diz Cleide, que completa que os "nos arriscamos andando pelo meio da rua e ainda temos que conviver com o cheiro insuportável".
Para o operador de máquina Douglas Coelho de Andrade, 42, comenta sua revolta com o lixo no local. "É um absurdo. Pessoas chegam na madrugada, com caminhonetes para descarregar entulho". Andrade menciona também a necessidade de fiscalização. "A prefeitura precisa fiscalizar este trecho para impedir estas ações".
Questionada, a assessoria de imprensa da Proguaru, responsável pela limpeza da cidade, informou que ainda hoje seria enviada uma equipe de vistoria no local, para posteriormente agendaram a limpeza.
Na tarde de ontem, a reportagem do Guarulhos Hoje também entrou em contato com a Dema S/C Ltda, proprietária do terreno na rua Cecília Maria V. Saracceni. No entanto, não houve atendimento por parte dos responsáveis.