Cidades

Entulho e muro improvisado em viela levam a queixas no Presidente Dutra

Além desse problema, pontos de tráfico, uso de drogas e prostituição infantil também são reclamações dos moradores da região

Sujeiras, entulhos e falta de pavimentação. Essa é a situação encontrada pelos moradores que vivem próximos à viela Aiquára, no Jardim Presidente Dutra. De acordo com abaixo-assinado organizado pelo vereador Dr. Vitor da Farmácia, a região sofre ainda com pontos de tráfico e uso de drogas, prostituição infantil, além da proliferação de insetos e ratos prejudicando a saúde das pessoas no local.

Logo em frente à viela, há um monte de entulho encostado em uma parede. A entrada da via fica bloqueada por ela. Metade do muro está destruído e, como improviso, foram colocadas tábuas e madeiras para completá-lo. É este local que o vereador aponta no documento como esconderijo para pessoas utilizarem drogas.

Segundo a moradora Cícera, que não quis declarar seu nome completo por medo de represália, a quantidade de entulho no espaço aumenta gradativamente. Cícera ainda reclama dos diversos lixos que se acumulam em frente à via. "O entulho sempre aparece à noite, já teve até casos de aparecer lixos bem próximos à minha casa", critica a moradora, que mora a mais de 17 anos no bairro.

Ela afirma já ter reclamado com a Prefeitura e as Secretarias de Habitação e Meio Ambiente sobre a falta de iluminação e calçamento, além dos roubos dos carros. Mas declara não ter recebido nenhum retorno. "Nós precisamos andar ainda muito mais para chegar ao ponto de ônibus ou a Unidade Básica de Saúde", critica.

O documento do vereador, que foi encaminhado para o prefeito Sebastião Almeida, pede para que o muro seja derrubado urgentemente e solicita a colocação de uma tela para preservação da área do Campo do Caxias, que fica ao lado da viela.

Posso ajudar?