A Escola Pública de Trânsito (EPT)realizará domingo, dia 17, às 10h, um Ato Ecumênico para lembrar o Dia Mundial em memória das vítimas do trânsito
O evento é informal e contará com a participação de representantes de várias crenças religiosas, além de autoridades municipais e população em geral.
Desde 2005, a Organização Mundial das Nações Unidas determina o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, cujo objetivo é lembrar tanto das pessoas que morreram em decorrência de acidentes automobilísticos, quanto de seus familiares e amigos. No Brasil, a data é celebrada desde 2008.
foto: Silvio Siqueira/PMG
Além disso, a intenção é que diversas manifestações religiosas sejam estimuladas a realizar uma menção à data em suas reuniões ocorridas nesta data para levar a uma reflexão sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito, bem como aos seus personagens – motoristas, pedestres e ciclistas -, como forma de diminuir os índices alarmantes de acidentes de trânsito, responsáveis por cerca de 1,2 milhão de vítimas fatais por ano em todo o mundo, sendo a grande maioria de jovens.
Serviços:
A Tenda do Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/ nº, Jardim Maia.
A EPT – Escola Pública de Trânsito fica no Parque Fracalanza – na avenida Joaquim Miranda, 471, Gopoúva,
Telefones – 2414-2050/2425-1743