Início » Equipe de ciclismo organiza a 1ª volta ciclística internacional de Guarulhos
Esportes

Equipe de ciclismo organiza a 1ª volta ciclística internacional de Guarulhos

A Pro Cycing Team ADF, equipe de ciclismo de Guarulhos, está organizando a primeira volta ciclística internacional na cidade, que deve ser realizada em meados de março deste ano. A proposta tem como objetivo reunir os principais nomes da modalidade para a competição. De acordo com o coordenador Cláudio Santos, a prova deve contar com aproximadamente 150 corredores. O percurso ainda está sendo estudado pelos organizadores.
 
“Domingo (17 de janeiro) vamos fazer o percurso. Estamos fechando alguns detalhes para a conclusão, mas eles já estão praticamente definidos. Teremos aproximadamente 150 atletas de nível olímpico e internacional. É um percurso totalmente plano e seguro. Vamos passar em praticamente todos os pontos da cidade”, revelou ao GuarulhosWeb o coordenador da equipe de ciclismo, Cláudio Santos.
 
Entretanto, em decorrência dos problemas de infraestrutura das vias guarulhenses um novo trajeto teve de ser avaliado pelos organizadores. Diante deste cenário, está sendo estudado um percurso que possa integrar as rodovias que cortam o município, e que possam oferecer segurança aos competidores.
 
“Tivemos que mudar o trajeto por conta do excesso de buracos na cidade. Era mais complicado de fazer e como inaugurou o novo trecho da Dutra no sentido da Capital, vamos procurar formatar o percurso em trechos de rodovia. Isso por que pra nós é mais fácil de trabalhar a questão da logística e segurança para os competidores do evento”, explicou Santos.
 
Com o propósito de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano, por meio de convocação de atletas para compor a Seleção Brasileira da modalidade, o gestor diz que a equipe passou por um processo de reformulação em relação à última temporada. Neste ano está previsto a participação dos guarulhense em cerca de 80 provas divididas entre os calendários nacional e internacional.
 
“Para esse ano reformulamos o time, contratamos novos atletas e vamos neste ano buscar fazer frente com o objetivo de termos representantes na Seleção Brasileira. Contratamos até um estrangeiro para compor a equipe. Nós vamos participar de aproximadamente 60 ou 80 provas nesta temporada de competições nacionais e internacionais”, concluiu.