Estadão

Equipe de Fred Nicácio anuncia processo contra perfis racistas

Fred Nicácio foi um dos selecionados pelo público na repescagem do <i>Big Brother Brasil 23</i>. Com a volta, o médico expôs na casa algumas situações de racismo por parte de alguns participantes e reforçou sua bandeira pelo protagonismo negro no reality show. Contudo, nas redes sociais, ele segue sendo atacado por alguns internautas.

No Instagram, na noite deste domingo, 26, a equipe do médico declarou que está reunindo todas as provas para prosseguir com processos contra perfis racistas. Em nota, a publicação pontuou que desde que saiu do <b>BBB 23</b>, Fred está ciente de que foi vítima de tal crime. "Aqui fora, teve acesso às falas que se caracterizam como racismo religioso e quer que a Justiça seja feita, não só para ele, mas para toda a comunidade negra e do axé", declarou.

Rebatendo alguns comentários, a equipe destacou: "Não pensem que racismo reverso existe. Não pensem que vamos explicar o inexplicável. Chegaram ao cúmulo de associar as falas de Fred a Hitler. Fred não vai se calar".

Com ajuda de amigos e fãs, a equipe garantiu estar com um alto número de provas e disposta a responsabilizar todos os criminosos. "Já contamos com um banco de mais de mil prints catalogados com os nomes de usuários. E contaremos com o apoio da Justiça e das plataformas em busca dos responsáveis covardes que se escondem atrás de uma tela", informou a nota.

Por fim, a publicação destacou que "o racismo contra Fred Nicácio não vai ficar impune. Porque não é apenas contra ele. É contra uma nação inteira que busca por igualdade".

Posso ajudar?