Uma equipe do Guarulhos Hoje foi surpreendida, quinta-feira pela manhã, por um ladrão que roubou o equipamento da repórter fotográfica do jornal e um celular do repórter. Os jornalistas estavam registrando imagens no Jardim Guaracy, às margens do Rio Tietê, quando foram surpreendidos por um elemento, que fez menção de estar armado.
Minutos antes, a repórter-fotográfica registrou imagens de um garoto atravessando a margem do rio. Ao avistar a equipe, já do lado de São Paulo, no bairro do Itaim, ele cobriu a cabeça com uma blusa e xingou a jornalista. Pouco depois, o criminoso abordou a equipe.
Ainda segundo o relato dos repórteres, o assaltante mandou que eles retornassem pelo mesmo local por onde vieram, na rua Guaiciara, travessa da Estrada do Itaim. Porém, a rua estava bloqueada por pedras, que foram retiradaspor duas crianças.
Copom – Logo após o ocorrido, a reportagem ligou para o Copom, no telefone 190, quando foi orientada pelo policial de plantão que permanecessem no local da ocorrência até a chegada da viatura mais próxima, o que obviamente não aconteceu. A equipe se deslocou para o 4º DP de Guarulhos, no Pimentas, onde a ocorrência foi registrada.
Assim que chegou, o repórter de texto recebeu uma ligação da Polícia Militar questionando sobre o paradeiro da equipe e, ao ser informado que estavam registrando Boletim de Ocorrência no 4° DP, o policial informou que a ocorrência seria encerrada.
À tarde, o comandante do 15° Batalhão, Paulo Roberto de Oliveira, conversou via telefone com a direção do jornal e afirmou que daria um retorno após verificação do caso, porém, até o fechamento da edição, não houve retorno.