Esportes

Equipe feminina de Handebol prioriza melhora na infraestrutura

Campeã da Liga Paulistana e vice-campeã Paulista na última temporada, a equipe feminina de handebol de Guarulhos já traçou sua meta para este ano: propor melhorias à secretaria de Esportes na infraestrutura para trabalho do time. Com a interdição do ginásio Paschoal Thomeo, o popular Thomeozão, as comandadas da técnica Margarida Conte treinavam e mandavam seus jogos na unidade do CEU Cumbica.
 
“Estamos aguardando algumas definições por parte da secretaria (de Esportes, dirigida por Ilton Roque, o Tom) para definir o nosso planejamento deste ano, e espero que até este final de semana esteja tudo organizado. Vamos manter o time para este ano e vamos ver se conseguimos melhorar algumas coisas e dar um Plus”, explicou a técnica Margarida Conte.
 
Em relação a prospecção dentro da quadra para este ano, Margarida demonstra otimismo e espera reforçar a base do elenco mantida do último ano para este. “Vamos com a mesma equipe, não mudou nada e estamos tentando reforçar o time com algumas meninas. Vamos ver se a gente consegue e trabalhar para que os resultados sejam superiores aos do ano passado”, destacou.
 
Dentre a possibilidade de reforçar o elenco para os compromissos deste ano, a comandante do escrete guarulhense entende que é fundamental a melhoria da infraestrutura para as atletas e justifica esta condição pela participação de jogadoras de diversas regiões do País, que demonstraram interesse em participar do processo seletivo realizado no final do último ano para jogar na equipe.
 
“Fizemos uma seletiva no final do último ano e vieram mais de 70 meninas. Vieram de Guarulhos e de algumas outras regiões do Brasil para esta avaliação. Por isso que estou esperando esta resposta da Secretaria para ver se a gente consegue melhorar mais ainda. Eles estão vendo com bons olhos e eu também”, concluiu.
 

Posso ajudar?