Esportes

Equipe guarulhense vence corrida de 24 horas na virada esportiva de São Paulo

No ano passado os corredores de Guarulhos ficaram com a segunda colocação na prova

A Equipe EMK-10, de Guarulhos foi a grande vencedora da corrida de 24h que aconteceu no último fim de semana, durante a virada esportiva da cidade de São Paulo. A prova teve inicio às 14h do sábado, dia 17, e terminou as 14h do dia 18, domingo. No ano passado os corredores guarulhenses haviam ficado com a segunda colocação na prova de revezamento que acontece anualmente no Parque Esportivo dos Trabalhadores, antigo Ceret, no Tatuapé, bairro da Zona Leste da Capital. “No início da prova revezamos os atletas de 30 e 30 minutos. A parte mais difícil foi de madrugada, pois passamos muito frio”, disse Emerson de Macedo, capitão da equipe, sobre a estratégia usada na prova e o frio que bateu a casa dos 15 graus durante a madrugada de sábado para domingo.

A missão em vencer a prova ficou mais difícil pois, ao mesmo tempo que parte da equipe continuou no evezamento das 24, outra parte foi disputar a maratona de revezamento Pão de Açúcar, que aconteceu no domingo de manhã. “Na parte da noite ficamos apenas com cinco atletas, pois o restante precisava descansar para poderem fazer a maratona Pão de Açucar. Por causa disso tempo de permanência na pista dos corredores que era de 30 minutos, teve de subir para uma hora”, contou Macedo. “Após as 10h conseguimos voltar a ter equipe completa nas 24”, acrescentou.

Com o time completo, a vitória. A equipe guarulhense apertou o ritmo e conseguiu vencer a corrida e superar outras 100 equipes da Capital e também do Interior. “Apertamos o passo e trocávamos os corredores de um em um minuto. Com isso conseguimos superar as outras equipes e vencer a prova”, concluiu.

Corredores das 24h – Emerson de Macedo, Dalton Figueiredo, Cícero Silva de Menezes, José Candido, Gustavo de Lima Pinheiro, Paulo Sérgio dos Satos, Antonio Fernandes de Souza, Antonio Carlos araújo Pereira, Edicarlos da Silva Rodrigues, Adriano da Silva, José Rodrigues dos Santos e Daniel Dicihc.

Posso ajudar?