Cidades

Escola municipal é interditada para reforma após ação de vândalos

O CEU Pimentas deve receber temporariamente 1.302 alunos da Escola Municipal Mauro Roldão Neto que está fechada para uma reforma emergencial no telhado. Segundo a Secretaria de Educação, a unidade escolar tem sofrido depredações por parte de vândalos, que invadem a escola para realizar furtos e durante as fugas correm por cima do telhado e acabam danificando as telhas.
 
A reforma é necessária por conta dos problemas de infiltração que tem se agravado pelas fortes chuvas. “Para garantir que os alunos regularmente matriculados na unidade escolar sejam normalmente atendidos, todos, inclusive a equipe escolar, serão temporariamente realocados nas dependências do CEU Pimentas, evitando que as atividades escolares do ano letivo sejam interrompidas” informou a pasta. 
 
A previsão de término da obra do telhado é de aproximadamente 20 dias. O restante das obras continuará normalmente, durante as aulas. 
 
No período da obra, por questão de segurança e de desenvolvimento das atividades pedagógicas, a utilização do CEU será de uso restrito e exclusivo da unidade de ensino, no período das 7h às 19h. Os funcionários do CEU vão colaborar com o atendimento dos alunos da escola.
 
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) afirma que denunciou o mau estado de conservação da escola. 
 
O início das aulas precisou ser adiado por conta da readequação do CEU Pimentas. Os alunos retornam às atividades nesta  quinta-feira, 07/02. A secretaria informou que o transporte escolar será garantido para todos os alunos, inclusive para as crianças da Educação Infantil em idade de Creche, que deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis durante o trajeto, garantindo a segurança no deslocamento, conforto e o cumprimento do ano letivo em todos os períodos.
 
A direção da escola informou que realizou, nos últimos tempos, diversas chamadas para o 190 (Polícia Militar) com o objetivo de impedir que estes vândalos continuassem com as depredações.
 

Posso ajudar?