Whatsapp

Escola na região do Cabuçu tem extintores de incêndio vencidos desde 2016

A Escola Municipal Cora Coralina, no Jardim dos Cardosos, região do Cabuçu, está funcionando há mais de dois anos com os extintores de incêndio vencidos. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) afirma que não foi avisada pela direção da escola sobre o problema e, após a denúncia enviada ao GuarulhosWeb por pais de alunos, está providenciando a troca imediata do equipamento de segurança. Por conta do período de férias, as aulas não precisaram ser suspensas.
 
Além do problema com os extintores, a escola não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Conforme o termo de compromisso de ajustamento de conduta pactuado pelo município de Guarulhos, os projetos de adequação já estão sendo realizados para a obtenção do AVCB da escola”, esclareceu a Prefeitura.
 
Segundo a Secel, as escolas são orientadas a utilizar a verba do Prorede para manutenção e troca dos extintores. Além disso, a Supervisão Escolar orienta quanto ao cuidado e manutenção que as escolas devem ter em relação aos extintores.