Educação

Escolas municipais participam de blitz educativa

As crianças são identificadas com coletes da campanha e entregam materiais educativos produzidos na escola aos motoristas

Os alunos das escolas municipais começaram a realizar ações em prol do programa "Amigos do trânsito em ação", e já realizaram blitz educativa, em dois pontos da cidade. As crianças são identificadas com coletes da campanha e entregam materiais educativos produzidos na escola aos motoristas.

Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância dos equipamentos de segurança, como o uso do cinto por parte dos motoristas e passageiros, cadeirinha para as crianças, orientar sobre a importância de atitudes humanizadas, conscientes e educadas por parte daqueles que trafegam pelas ruas da cidade, sensibilizar os motoristas sobre os erros cometidos no cotidiano ao dirigir, além de manter o bom estado dos veículos são os objetivos da blitz educativa.

A ação foi iniciada por 35 alunos da Escola Siqueira Bueno, no dia 2 de agosto, na Secretaria de Saúde. E ontem mais 35 alunos da Escola Evanira Vieira Romão, se reuniram na Secretaria da Educação. Outros dois eventos estão programados, um no dia 20, com 35 alunos da Escola Manoel Rezende, na Secretaria de Administração e Modernização, e no dia 22, com 70 alunos da Escola Dona Benta, na Secretaria de Meio Ambiente.

A abordagem em órgãos, empresas ou demais locais fora da escola é feita sem o policiamento e fechamento de via. Geralmente, é feita no estacionamento em horário de maior fluxo, ou nos departamentos. O projeto é coordenado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Posso ajudar?