Saúde

Escolas particulares de Guarulhos anunciam suspensão das aulas a partir do dia 23

As escolas particulares de Guarulhos anunciaram neste sábado, 14/03, que paralisarão todas as suas atividades a partir do dia 23/03

As escolas particulares de Guarulhos anunciaram neste sábado, 14/03, que paralisarão todas as suas atividades a partir do dia 23/03. O início do processo gradual de suspensão de aulas e demais atividades acontece nesta segunda-feira, 16/03.

Neste sábado os estabelecimentos enviaram comunicados oficiais a pais e alunos. No dia anterior, o GuarulhosWeb entrou em contato com os mantenedores, que afirmavam manter – até aquele momento – apenas as aulas. Desta vez, as escolas decidiram pela suspensão total seguindo orientação do governo estadual, por meio da Secretaria da Educação, e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP).

Na sexta-feira o governo do estado já havia estabelecido a suspensão gradual nas escolas públicas paulistas.

Segundo o sindicato, a paralisação é necessária para que haja um melhor enfrentamento à ameaça crescente de propagação do novo coronavírus no Estado de São Paulo. “…decidiu-se hoje pela paralisação gradual das aulas em todas as unidades de ensino básico, tendo início nesta semana”, afirma em nota.

Segundo o presidente do SIEEESP, Benjamin Ribeiro da Silva, a paralisação gradativa “vai dar tempo e permitir que os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas, que só acontecem a partir do dia 23. A data de retorno das aulas será informada conforme determinação da pasta da Saúde.

Os estudantes que não comparecerem à escola no período de 13 a 20 de março terão as faltas abonadas.

O GuarulhosWeb teve acesso a comunicados oficiais de vários colégios, como Carbonell, Eniac, Nahim Ahmad, Mater Amabilis e Santa Rita.

Posso ajudar?