A escolha do vereador Marcelo Seminaldo (PT) para ocupar a posição de líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal, não foi bem digerida por alguns integrantes da sigla partidária na Casa de Leis. Indignado, o parlamentar Maurício Brinquinho contestou a opção e a forma de condução do processo para indicação do sucessor do petista Rômulo Ornelas, que deixou neste ano a função.
"Nobres vereadores, era sabido por esta Casa e também por compatriotas que há mais ou menos um ano a bancada do meu Partido (PT) decidiu que neste período eu seria o novo líder da bancada. Depois de um inovador, contraditório e longo debate, outro colega assumirá a liderança da bancada", criticou o vereador Maurício Brinquinho a escolha de seu correligionário Marcelo Seminaldo para assumir a liderança do partido.
No entanto, Brinquinho agradeceu à outros colegas da legenda que, segundo ele, mantiveram sua escolha. "Quero agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram em minha experiência e competência em liderar. Agradeço em especial meus companheiros: Vereadora Marisa de Sá, vereador Samuel Vasconcelos e vereador Laércio Pereira, que demostraram, mais uma vez, sua coerência, postura e honradez ao manterem seu voto proferido anteriormente que muito admiro".
Entretanto, o petista mesmo inconformado com a decisão evitou polemizar o caso, além de cobrar do novo líder ações que façam jus a escolha. Ele também declarou que a opção por Seminaldo possa estar relacionada a derrota que ele sofreu na eleição para a presidência da Câmara, e mesmo sem a liderança da sigla partidária irá manter seus princípios perante a sociedade.
"Desejo ao novo líder que exerça sua liderança de fato, sendo imparcial e comedido, afim de preservar os princípios petistas,que muitos tentam simular esquecimento. Como diz o Ditado: A política é a arte de engolir sapos. Aos perdedores resta a liderança como prêmio de consolação. Ressalto ainda o meu comprometimento coma sociedade e com o Partido dos Trabalhadores", encerrou.