Variedades

ESPAÇO AAPAH – O 7 a 1 nosso de cada dia

Depois da derrota de 7 a 1 da Seleção Brasileira para a Alemanha, todos  tentaram achar um culpado, colocaram a culpa nos jogadores, no esquema do Felipão.
 
A verdade é que mesmo assim depois do trágico episódio não mudamos em nada deixamos de ser o país do futebol.
Basta dar uma olhada nos campeonatos regionais com a falta de estrutura  dos times, no caso do campeonato paulista a situação é alarmante.
 
Em 2015, o A.D.Guarulhos que disputa a quarta divisão (bezinha) do campeonato paulista sofreu várias dificuldades no torneio, chegando a entrar com nove jogadores  em campo, o time não tem nenhum apoio da prefeitura da cidade e a Federação Paulista também  não faz questão de ajudar, aliás a federação faz inúmeras exigências  para os times.
 
A situação é tão preocupante que em alguns jogos não tinha água no estádio, não tinha bandeira do Brasil para executar o hino nacional previsto em lei e nem viatura da polícia havia no local.
 
A situação não é muito diferente no rival A.A. Flamengo, que disputa a série A3 do Campeonato Paulista com muitas dificuldades, o time ainda vai disputar a Copa Paulista deste ano. Enquanto as federações não melhorarem seus torneios e ajudar os times, o futebol brasileiro levará todo dia um 7 a 1. Como vamos formar jogadores se os times estão falidos. Guarulhos que tem uma população com mais de 1 milhão de habitantes precisa ter um time na elite do futebol.
 
Flamengo e Guarulhos
 
Fundado em 1º de fevereiro de 1964, com o nome de Associação Desportiva Vila das Palmeiras, em homenagem ao bairro onde foi fundado, uniforme alviverde, em homenagem à Sociedade Esportiva Palmeiras. Em 1994, passou a se chamar A.D. Guarulhos, assim adotou as cores da bandeira do nosso município.
 
A Associação Atlética Flamengo foi fundada em primeiro de junho de 1954, pela carioca Guiomar Pereira Xavier, torcedora fanática do Rubro-Negro da Gávea. Desde seu surgimento, o Corvo, como é carinhosamente alcunhado, se transformou na maior potência do futebol municipal.
 

Posso ajudar?