Início » Espaço em Guarulhos convida clientes para nova experiência com churrasco grego
Comer Bem

Espaço em Guarulhos convida clientes para nova experiência com churrasco grego

O lanche recebeu uma versão gourmet e é servido em um espaço com nova proposta de entretenimento

A gourmetização dos alimentos está cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores, que procuram novidades nos cardápios. Em Guarulhos, surge uma nova propostas, idealizada a partir da experiência de vida do empresário Diego dos Santos. Entre um trabalho e outro como office boy, Diego aproveitava o lanche de churrasco grego servido nas ruas. A receita foi o ponto inicial do novo espaço, o Greguss Container, que abre suas portas nesta sexta-feira, 7/08. 

Por lá, os frequentadores poderão pedir a versão gourmet do lanche que por muito tempo foi considerado um “podrão”. “Eu sempre gostei da gastronomia e sempre gostei do lanche de churrasco grego, eu comi muito na minha época de office boy, eu queria aprimorar isso, porque eu comia correndo, não tinha lugar para sentar e apreciar. É um lanche simples, mas muito gostoso”, contou. 

O novo espaço fica na Rua Felizarda Firmino de Andrade, nº 36, uma travessa das avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato. A cozinha funciona dentro de um container. A famosa máquina de churrasco grego ficará exposta, mas protegida por portas de vidro. O amplo salão é decorado com motivos gregos e tem capacidade para até 100 pessoas. Neste momento, no entanto, a abertura ocorre com a preocupação de distanciamento social e apenas 40% da capacidade, além de toda estrutura de higiene e prevenção contra o coronavírus. 

Os lanches oferecidos no Greguss têm 15 centímetros. O cardápio conta com cinco opções, pães artesanais e recheios caprichados. Os valores variam entre R$ 15 e R$ 19,90 e o restaurante incentiva a doação de cupons fiscais para a Casa de David. 

Há ainda um projeto para que o espaço tenha uma quadra de futebol society integrada, espaço kids, palco para música ao vivo e telão para exibição de jogos de futebol, as adaptações começam nos próximos dias.

Diego contou que realizou um sonho. “Me emocionei quando vi o espaço e lembrei como eu cheguei até aqui, eu comecei do zero e as minhas ideias me levaram até este projeto”, relembrou.

O Greguss Container funcionará, durante este período de flexibilização, de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h. Há estacionamento conveniado em frente ao restaurante.

Serviço

Inauguração – Greguss Container

Dia 7 de agosto, às 18h

Cardápio

Lanche n°1 – GREGUSS

Churrasco grego bovino, pão tipo Ciabatta artesanal, maionese de alho, picles e vinagrete.

Lanche n°2 – ZEUS

Churrasco grego bovino, pão tipo Pita, molho Greguss à base de iogurte e pepino, cream

cheese, cebola roxa, alface americano, pimenta Jalapeño e vinagrete.

Lanche n°3 – HERA

Churrasco grego de sobrecoxa de frango, pão tipo Pita, molho Greguss à base de iogurte e

pepino, cream cheese, cebola roxa, alface americano, pimenta Jalapeño e vinagrete.

Lanche n°4 – POSEIDON

Churrasco grego de pernil suíno, baguete de parmesão artesanal, maionese de mostarda Dijon,

cebola roxa e vinagrete.

Lanche n°5 – HADES

Churrasco grego de linguiça bragantina, baguete artesanal, maionese de ervas finas defumada,

muçarela e vinagrete.

É possível que o cliente seja o “chef” e monte seu lanche de acordo com o tamanho da sua

fome. A casa já tem mais de 30 lanches elaborados e que lançará aos poucos após a

inauguração.

Comentar

Clique aqui para comentar