Opinião

espalha fatos:

Tiro no pé


 


Toda turbulência dos últimos dias envolvendo PTB e DEM finalmente chegou ao fim. A estratégia do presidente Waldomiro Ramos de detonar Alan Neto na imprensa, como forma de pressionar o prefeiturável a cumprir com os compromissos financeiros firmados, não soou muito bem. Aliás, só fez bem aos adversários. Como dizem no popular: roupa suja se lava em casa. Além disso, comenta-se nos bastidores que quem tem um presidente de partido assim como aliado não precisa de inimigo.


 


Serviu de alerta


 


Candidatos a vereador do DEM e PTB esperam que o episódio envolvendo a direção e os candidatos a prefeito e vice dos partidos tenha servido de lição, principalmente ao presidente estadual do DEM, deputado federal Jorge Tadeu, pois ficou claro que sem a colaboração financeira da cúpula do Democratas, as campanhas majoritária e proporcional não decolarão. A expectativa é que para essa semana pelo menos o conta-gotas seja acionado.


 


Negou


 


Questionado sobre um possível encontro com pessoas ligadas ao comando do Partido dos Trabalhadores, supostamente ocorrido no início da semana passada, o presidente do PTB, Waldomiro Ramos, ficou bravo e desmentiu completamente a informação. Entretanto recentemente num bar da cidade, figura petista bastante conhecida deixou escapar entre um gole e outro, que um petebista estaria ajudando o PT a tirar Alan Neto da disputa, para que Almeida ganhasse no primeiro turno. Dias depois a bomba explodiu…


 


Espinho no coração


 


O fato é que Ramos não gosta nem um pouco de Alan Neto devido a rusgas do passado. Só aceitou indicar o vice do DEM depois de Eduardo Kamei ter insistido muito. A desavença vem de um depoimento dado por Alan à Justiça, na época do afastamento de Néfi Tales da Prefeitura, que teve relações com o episódio da prisão de parlamentares. Ramos interpretou as falas de Alan como contrárias a ele. Além disso, antes das convenções deste ano, o presidente do PTB declarou que num eventual segundo turno sem o seu partido ou coligação, de maneira nenhuma apoiaria Carlos Roberto (PSDB), pois também tem problemas pessoais com ele. Na época disse que “com certeza apoiaria o PT”.


 


Incógnita


 


O candidato a prefeito Alan Neto continua aguardando documento oficial do Legislativo para encaminhar ao juiz Rafael Tocantins Maltez, a fim de saber se terá garantido seu retorno como parlamentar via liminar, já que teve indeferido por Soltur a revogação de sua licença. Enquanto isso a 1ª suplente do PSC, Creuza Farias (PSC), que está momentaneamente na vaga de Alan, pediu o carro, a estrutura e a exoneração de todos os funcionários do gabinete.

Posso ajudar?